domingo, 10 de outubro de 2010

Pé de Meia ou o Truque da Garrafa

Dinheiro.

Esta palavra suscita muitos pensamentos, alguns mesmo contraditórios.

Uma das minhas decisões de quase fim de ano é poupar. Juntar uns tostões para comprar aquele sofá que daria tanto jeito na nossa sala ou para ajudar numa emergência ou ainda para investir ou ainda para passar umas férias diferentes... Tanto que se pode fazer com algum dinheiro que se poupou.

Nos tempos que correm, pessoalmente, não aprecio bancos, e, para uma pequena poupança, existem sempre soluções engraçadas que podemos experimentar.

Aproveito para deixar uma dica de poupança que a minha mãe utilizou e que teve resultados excelentes, porque pôde usar o dinheiro em algo que estava a necessitar.

É muito simples:

Material:
Um garrafa de água de litro e meio vazia.
Papel de embrulho que sobrou dos presentes de Natal
Cola ou fita-cola

Execução:

Tapa-se a garrafa com o papel de embrulho de forma a não se conseguir ver o interior.
Depois, com uma faca ou tesoura faz-se um pequeno corte um pouco abaixo do gargalo da garrafa que permita inserir moedas.
Enfeita-se a gosto.

E com este mealheiro ecológico (nada melhor do que reciclar materiais e ainda poupar dinheiro com isso), pode-se começar a poupar colocando nela as moedasque vão sobrando no porta-moedas diariamente.

O truque está em não visualizar o interior da garrafa. Assim, não temos a tentação de a abrir muito cedo para remover o dinheiro.

Um dia, quando a garrafa estiver muito pesada, abrimos a mesma ao meio e retiamos a nossa poupança que irá permitir-nos fazer ou ter algo que precisamos, desejamos ou queremos oferecer.

Como podem ver na imagem, eu já tenho a minha :).

Se tiverem mais ideias fáceis e divertidas para poupar, ou quiserem partilhar a vossa opinião, deixem os vossos comentários.

Até Breve!!


Sem comentários:

Enviar um comentário