Desde muito nova, tive a sorte de usar roupa feita pela minha mãe. Comprava a famosa "Burda" e revistas do género para retirar os moldes das roupas que mais gostava. Fazia conjugações de moldes e alterava traços da roupa para que fosse original. Ao mesmo tempo, poupava imenso dinheiro porque comprava tecidos muito giros e baratinhos.Com o passar do tempo, fui viver para outra cidade e desde então tenho comprado roupa nas lojas. Confesso que não tenho encontrado nada de muito original e quando o é, o preço também acompanha a originalidade (caro).
Quando engravidei e vi as roupas para grávida, senti uma vontade tremenda de passar os 9 meses numa instância de nudismo (bem, quase...). Foi então que uma grande amiga me disse que passou a gravidez toda com roupa feita pela mãe. Usava roupa muito gira, actual, que adaptava à gravidez. Quando a filha nasceu, alterou a roupa para as suas medidas e assim ficou com um guarda-roupa diferente, poupando também bastante dinheiro porque aproveitou as peças que já tinha.
Eu adoro reciclar e quando vi os preços da roupa de grávida, o desejo de reciclar aumentou imenso :).
Então o truque é o seguinte:
Acreditem que não se vão arrepender porque o preço não irá reflectir marcas ou designers, mas terão roupas originais e ao vosso estilo.
Caso morem no Porto, tenho contacto de uma senhora com mãos de ouro tanto para costura como para fazer acessórios artesanais. Eu estou muito satisfeita porque uso roupa que adoro e não me pesa na carteira.
Caso estejam interessados no contacto, contactem-me para o mail: carlapfernandes@netcabo.pt.
Aproveitem!!
Hello :)
ResponderEliminarComo estás minha querida?
Bem, mais uma dica, e eu conheço esta costureira, conheço, sim :)
Grande beijo, minha querida
Olá querida amiga!!
ResponderEliminarBrigada pela visita.
Claro que conheces a costureira e podes atestar que o que digo é verdade :)
Espero ler-tepor aqui mais vezes ese tiveres alguma dica que queiras partilhar, diz.
Logo que possível, há que marcar jantarinho.
Jinhos Gandes